Quarta, 08 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral MONTE ALEGRE-PI

“Acesso e Qualidade no SUS” é tema na décima Conferência Municipal de Saúde

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

12/11/2021 às 16h35 Atualizada em 12/11/2021 às 18h01
Por: Redacao
Compartilhe:
“Acesso e Qualidade no SUS” é tema na décima Conferência Municipal de Saúde

Com o tema central: “Acesso e Qualidade no SUS”, foi realizada em Monte Alegre, na manhã desta sexta-feira (12), a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A conferência aconteceu no auditório do prédio do CIAC. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Dijalma Mascarenhas, Secretária Municipal de Saúde, a Coordenadora da Atenção Básica, Ana Maria, Secretaria Municipal de educação Ana Senhora, o Padre Zorenilton Taveres, o Controlador do município Aureliano Gomes, o secretário de Agricultura Marcelo Barreira, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renê Alves das Chagas.

A conferencista Marcia Alcioneide, técnica da Sesapi, deu inicio a palestra.

“Os desafios ainda são muitos, mas estamos aqui pra ouvir as necessidades do povo e fazer das propostas ações de forma pontual e emergencial a curto, longo e médio prazo”. Nossa saúde é uma das melhores aqui do Extremo Sul do Estado, se temos esse mérito agradeço a vocês profissionais, destacou o prefeito Dijalma Mascarenhas.

Também participaram da abertura a primeira Dama, Claudiane Matos, o vice-prefeito Cleber Gomes, o Conselho Tutelar, o Articulador do Selo Unicef no município e Secretário de Assistência Social, Donizete Matos, o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Thiago Folha, o Agente de Desenvolvimento Nauro, A Coordenadora do CIAC, Monizete. Além de demais servidores da Secretaria de Saúde e sociedade civil.

O evento busca unir o poder público e sociedade civil para subsidiar políticas voltadas para a área de saúde. “Saímos da conferência fortalecidos com propostas valiosas, que serão avaliadas com cuidado e responsabilidade pela gestão municipal. Este é o nosso intuito”, afirma a secretária Arlete Duarte.

Nessa sexta (12), os grupos de trabalhos, usuários, e gestores do SUS, discutiram presencialmente os eixos da conferência Municipal. Em seguida, houve a formulação das propostas e a plenária final.

ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.