Quarta, 08 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Política MONTE ALEGRE-PI

Acompanhe como foi a última Sessão parlamentar na Câmara Municipal

Seguindo o calendário, a próxima Sessão acontecerá no dia 03 de dezembro de 2021, a partir das 09h, no prédio da Câmara Municipal.

23/11/2021 às 08h04 Atualizada em 23/11/2021 às 08h13
Por: Redacao
Compartilhe:
Acompanhe como foi a última Sessão parlamentar na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí realizou mais uma Sessão Ordinária na manhã da última sexta-feira,19, com indicações e aprovações de requerimentos e envio de ofício.

O presidente da Casa, o vereador Fábio Alves (PSB), abriu o pequeno expediente prestando solidariedades às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos nos últimos dias. Após seu pronunciamento foi facultada a palavra aos vereadores.

Seguindo a ordem, os vereadores prestaram moção de pesar às famílias que perderam seus entes queridos nos últimos dias. A família do Sr. Armínio, funcionário público que prestou relevantes serviços a comunidade.

Durante a Sessão, os parlamentares cobraram do Poder Executivo ações que possam resolver o problema da população. O vereador Evandro, fez suas observações a respeito de falta de medicamentos, transporte para pacientes, manutenção do banheiro público da praça central, recuperação das vias vicinais e a falta de segurança pública no município, tendo em vista as festividades que se aproximam. Os parlamentares pediram também que seja cumprida pelo executivo a Lei que proíbe a circulação de animais em vias públicas e a coleta de lixo também nos feriados. Também cobraram a manutenção das maquinas que prestam serviços ao homem do campo. O vereador Diego Reis, solicitou ao executivo que seja realizada as ações de serviços sociais e de saúde na comunidade Jaburú na qual dispõe de uma escola que poderia servir para atendimento, tendo em vista que a estrada para o Posto de Saúde está bastante danificada devida as constantes chuvas na região..

O vereador Raimundo Viana comentou sobre a falta de iluminação pública e segurança no município, tendo em vista também o período de festividades que se aproximam.

Em uma sessão tranquila, foram apresentados 03 requerimentos e um ofício.

Vereador Márcio: A Empresa Equatorial no sentido de atender ao setor competente da municipalidade, que providencie a retirada dos Postes que estão situados junto ao calçamento na localidade Regalo. Evitando assim possíveis acidentes.

Vereador Raimundo Viana: Ao Executivo, disponibilidade de ônibus para transportar os candidatos para realização da prova do ENEM, nos dias 21 e 28 de novembro para as cidades de Corrente e Bom Jesus-PI.

Vereador Diego Reis: Ao Secretário de Assistência Social, que viabilize as ações da Assistência Social que sejam realizadas na própria localidade, caso não ocorra, que disponibilizem ônibus até a localidade mais próximo que esteja ocorrendo o atendimento.

Seguindo o calendário, a próxima Sessão acontecerá no dia 03 de dezembro de 2021, a partir das 09h, no prédio da Câmara Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.