Terça, 18 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral CALENDÁRIO

Vereadores aprovam "Semana do Bebê" em Monte Alegre

A iniciativa do projeto de Lei foi proposta pelo prefeito Dijalma Mascarenhas (PSD).

03/12/2021 às 14h51 Atualizada em 03/12/2021 às 15h06
Por: Redacao
Compartilhe:
Vereador Fábio Alves (PSB)
Vereador Fábio Alves (PSB)

Aprovado nesta sexta-feira (03/12), em Sessão Ordinária, o projeto de Lei que institui a Semana do Bebê no Calendário de Eventos do município de Monte Alegre do Piauí a ser realizada anualmente. A iniciativa do projeto de Lei foi proposta pelo prefeito Dijalma Mascarenhas (PSD).

De acordo o projeto de Lei, a Semana do Bebê tem como objetivo contribuir para a diminuição do índice de mortalidade infantil, melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 3 anos, diminuir as situações de exclusão social decorrente da gravidez precoce e informar, sensibilizar e envolver a sociedade em torno da situação da primeira infância, conferir visibilidade social às ações pertinentes à questão, em desenvolvimento no município de Monte Alegre no âmbito intersetorial e interinstitucional.

A Semana do Bebê propõe a realização de seminários, ciclos de palestras e ações educativas nos estabelecimentos da rede pública de ensino, postos de saúde, bem como, a divulgação de programas e serviços oferecidos ás gestantes e crianças de 0 a 03 anos de idade e atendimento por profissionais de saúde pública.

O presidente da Casa, o vereador Fábio Alves (PSB) ressalta a importância da mobilização para a cidade “A Semana do Bebê é uma iniciativa que vai ao encontro dos objetivos de fortalecer o apoio dado às famílias e às crianças do nosso município nos primeiros anos de vida”.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Vereadores

Monte Alegre do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.