Terça, 18 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Entretenimento SEMANA DO BEBÊ

Prefeitura de Monte Alegre inicia projeto da “1ª Semana do Bebê”

O prefeito Dijalma Mascarenhas juntamente com a primeira dama Claudiane Matos acompanharam as ações na Creche Pequeno Polegar.

14/12/2021 às 15h21
Por: Redacao
Compartilhe:
Prefeitura de Monte Alegre inicia projeto da “1ª Semana do Bebê”

A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí, juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, iniciaram o projeto “1ª Semana do Bebê”, entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2021.

O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Nesta terça-feira (14) foram realizadas ações com as secretaria de saúde e educação onde realizaram atividades na UBS – Joana Rufo de Sousa na comunidade Ingazeira e na Creche Pequeno Polegar. A coordenadora do Busca Ativa Escolar Irene Barreira participou das atividades. O prefeito Dijalma Mascarenhas juntamente com a primeira dama Claudiane Matos acompanharam as ações na Creche Pequeno Polegar.

Na comunidade Ingazeira, o Articulador do Selo Unicef no município e secretário da Assistência Social, Donizete Matos, participou da abertura na UBS juntamente com o presidente do CMDCA, Thiago Folha.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância. Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no Município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação e assistência social.

ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.