Sexta, 05 de Junho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Entretenimento Monte Alegre-PI

CRAS realiza o 2º Encontro dos Idosos em Monte Alegre do Piuaí

Cerca de 50 idosos participaram no encontro promovido pelo CRAS e SCFV de Monte Alegre do Piauí

03/06/2019 19h49 Atualizada há 12 meses
Por: Redacao
Grupo da terceira idade
Grupo da terceira idade

Nesta última quarta-feira, dia 29/05, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV promoveram o “2º Encontro dos Idosos” de Monte Alegre do Piauí, um encontro intergeracional entre o grupo de idosos e de crianças atendidos pelo programa. O encontro ocorreu nas dependências do SCFV e teve como tema “Resgatando Memórias na Terceira Idade”. Objetivo foi relembrar suas memórias e transcrever através de dinâmica apresentada em pinturas no pedaço de pano entregue a cada um dos idosos.

O Evento aconteceu durante o período da tarde e contou com a participação da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Alanna Vieira, da psicóloga do município Tammy Avelino e da secretária municipal de assistente social Izailde Nascimento.

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, também tiveram sua participação na apresentação teatral com o tema “Mais Acessibilidade” onde encenaram algumas situações e cuidados a pessoa da terceira idade. (Isaias, Alisson, Luis Augusto, Maria Vitória, Kaline, Helena Vitória, Ana Flávia, Hellen Sandy) alunos participantes.

O evento contou com cerca de 50 idosos participantes com um aproveitamento de 100% de participação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².