Terça, 18 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral PIAUÍ

Piauí segue em estado de alerta para chuvas

As áreas afetadas no Piauí são: Centro-Norte Piauiense, Sudoeste, Sudeste e Norte Piauiense.

03/01/2022 às 09h23
Por: Redacao
Compartilhe:
Piauí segue em estado de alerta para chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja no domingo, 02 de dezembro, que vale até às 11h desta segunda-feira (03) com a possibilidade de chuvas intensas no Piauí. 

Segundo o aviso, nesse período poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dias, ventos intensos de 60km/h que podem chegar a até 100km/h. Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas afetadas no Piauí são: Centro-Norte Piauiense, Sudoeste, Sudeste e Norte Piauiense.

De acordo com a previsão do tempo, Teresina terá durante essa segunda-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a manhã, nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na parte da tarde e da noite. A umidade máxima será de 95% e mínima de 65% com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.

O Inmet ainda orienta sobre os cuidados que a população deve tomar: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.