Sexta, 29 de Maio de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Entretenimento ESCOLA ATIVA

Professoras do ensino fundamental desenvolvem projeto Literário em escola municipal de Monte Alegre

O projeto foi desenvolvido no 2º ano do ensino fundamental pelas professoras Geany Graysa e Helidiane Pereira.

11/06/2019 10h06 Atualizada há 12 meses
Por: Redacao
Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima
Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima

Encerrado neste ultimo dia 07 de junho (sexta-feira) na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Monte Alegre do Piauí, o projeto “PIQUENIQUE LITERÁRIO”, realizado no período de 27.05 a 07.06, desenvolvido pelas professoras Geany Graysa e Helidiane Pereira, com os alunos do 2º ano “A e B” do ensino o fundamental.

O projeto “Pequinique Literário” teve como objetivo principal “sensibilizar o aluno para a leitura, oferecendo-lhe diferentes contatos com textos escritos”.

Parte do projeto foi desenvolvido com aulas expositivas e dialogadas na áreas externas da escola proporcionado um momento de descontração aos alunos e professores, mas sem perder o foco principal do projeto.

No decorrer o projeto teve a participação de alunos fazendo leituras e de alguns professores que se dispuseram em ajudar durantes os dias de desenvolvimento.

O projeto foi realizado com apoio dos pais dos alunos e da comunidade escolar.

A leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria” Rafael Mendes.

"A importância do ato de ler, segundo o pensamento do maior educador brasileiro Paulo Freire, vai para além da decodificação do código lingüístico. Ler é interpretar, é mais do que apenas identificar as letras, sílabas e palavras em uma frase, mas sim buscar significado”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².