Em agenda na capital, o prefeito de Monte Alegre do Piauí, Dijalma Mascarenhas, juntamente com o Deputado Estadual Gergiano Neto, e o assessor jurídico Fábio Ribeiro, estiveram reunidos com o Desembargador Joaquim Santana, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, nesta última terça-feira (15).
Na pauta, trataram sobre o retorno do Cartório de Registro de Imóvel da cidade de Monte Alegre, e em caso de não haver condições por parte da Corregedoria, requereu o Prefeito um posto avançado de atendimento do Cartório na cidade. O Prefeito Dijalma Mascarenhas, comovido com a triste situação que o povo passa quando se busca os serviços daquela serventia, visto que muitos moram a mais de 70 km de distância da cidade de Gilbués-PI, aonde o Cartório esta sediado.
“O cidadão tem que chegar de madrugada para pegar senha para ser atendidos, comovido com a situação decidi pessoalmente recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, para solucionar esse problema que o povo esta passando. A reunião foi bastante proveitosa e me coloquei a inteira disposição no intuito de auxiliar quanto ao espaço físico e recurso humano para ter de volta o Cartório de Registro Imobiliário de Monte Alegre do Piauí. Disse o prefeito Dijalma Mascarenhas.
ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre do Piauí