Sexta, 27 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Educação CONFERÊNCIA

Semed de Monte Alegre realiza Conferência Municipal de Educação

IV Conferencia Municipal de Educação, CONAE 2022, teve o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade – Compromisso com o futuro da educação brasileira”,

02/04/2022 às 09h42 Atualizada em 02/04/2022 às 09h55
Por: Redacao Fonte: Clica 40graus
Compartilhe:
Semed de Monte Alegre realiza Conferência Municipal de Educação

Aconteceu nesta sexta-feira (01/04) em Monte Alegre do Piauí, a IV Conferencia Municipal de Educação, CONAE 2022, com o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade – Compromisso com o futuro da educação brasileira”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, SEMED, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram na Conferência, a primeira dama, Claudiane Matos, a representante do Sindicato dos servidores, Gilmara, a coordenadora do CRAS, Railvaneide Figueiredo, a presidente do Conselho Tutelar, Emeri Dulce, a secretária Municipal de Saúde, Arlete Duarte, a articuladora do Selo Unicef do município, Luciana Folha, e a secretária Municipal de Educação, Alline Mascarenhas.

A conferência Municipal de Educação ficou por conta das conferencistas Helen e Socorro, da META (Consultoria, assessoria e treinamento educacional).

Representando o prefeito Dijalma Mascarenhas, a primeira dama Claudiane Matos, ressaltou em sua fala que a participação dos professores nesse processo está sendo muito importante, momento em que agradeceu o empenho de todos nesse projeto de melhoria da educação Montealegrense e que está sendo muito gratificante a gestão está contribuindo com a educação do município.

Após os agradecimentos e apresentações todos se dirigiram às salas, que foram divididas em temas (Eixos), onde foi discutido o documento referência da CONAE feito às devidas adequações e alterações. Ao final, todos se reuniram em plenária para a discursão e construção que terá vigência de 2024 a 2034.

Ao final da Conferência Municipal, seguindo as orientações do FNE e a discussão de cada eixo pelos participantes, foram definidos os delegados que irão representar o município na etapa estadual, foram eles: Marli, Nicélia, Irene e Andressa.

O evento contou com a participação do grupo de jovens do NUCA, e de membros de vários segmentos e instituições.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.