Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral PIAUÍ

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 42 municípios do Piauí; Confira!

O alerta é válido para as próximas 24 horas.

16/04/2022 às 11h59 Atualizada em 16/04/2022 às 12h17
Por: Redacao
Compartilhe:
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 42 municípios do Piauí; Confira!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (16/04) alerta de chuvas intensas para 42 municípios das regiões Centro-Norte e Sul do Piauí. O alerta é válido para as próximas 24 horas.

A previsão é que ocorra chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (40-60 km/h) nessas regiões. Os municípios piauienses que deverão ser atingidos são: Alto Longá, Altos, Barras, Barreiras do Piauí, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Coivaras, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curralinhos, Demerval Lobão, Esperantina, Gilbués, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu do Piauí, Nazária, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Parnaguá, Pau D'Arco do Piauí, Porto, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Arraial, Sebastião Barros, Teresina e União.

O Instituo ainda prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto orientou que, em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Fonte: Inmet / Via 180graus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.