Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Monte Alegre do Piauí - PI

Geral CRISTALÂNDIA-PI

Pelotão Mirim cidadão Caminhos da Esperança faz caminhada Maio Laranja

O Pelotão Mirim Cidadão Caminhos da Esperança é uma iniciativa do 7º Batalhão da Policia Militar de Corrente/PI, sob o comando do Major Carlos, em parceria com o Projeto Social Caminhos da Esperança

07/05/2022 às 19h58 Atualizada em 07/05/2022 às 20h37
Por: Redacao
Compartilhe:
Pelotão Mirim cidadão Caminhos da Esperança faz caminhada Maio Laranja

Dezenas de Crianças e adolescentes do Projeto “Pelotão Mirim Cidadão Caminhos da Esperança” saíram às ruas neste sábado (07/05/2022), com apitos, distribuição de panfletos e palavras de conscientização sobre a campanha nacional maio laranja. A ideia é fortalecer o movimento de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o evento, a população foi orientada a denunciar toda e qualquer forma de violência com crianças e adolescentes utilizando o canal de comunicação disk 100, podendo ser de forma anônima, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Os Conselhos Tutelares dos municípios, também, são referência para as denúncias.

O Pelotão Mirim Cidadão Caminhos da Esperança é uma iniciativa do 7º Batalhão da Policia Militar de Corrente/PI, sob o comando do Major Carlos, em parceria com o Projeto Social Caminhos da Esperança, liderado pela Professora Dra. Norivan Lisboa. A realização dessas atividades conta com apoio da equipe de mães voluntárias e das Policiais militares Millane, Tainara e a SAV Tayline que se revezam nos encontros semanais.   

“Trabalhamos continuamente para ajudar as crianças e adolescentes vulneráveis no município de Cristalândia do Piauí.  O trabalho é intenso, os desafios são grandes, mas o desejo de superação é maior. Nossas crianças e jovens precisam de apoio, de oportunidades, precisam das garantias de acesso aos direitos isso inclui a proteção contra toda e qualquer tipo de violência”, afirma Dra. Norivan.

Junte-se à nós e diga NÃO a toda forma de abuso e exploração infantil.

#disque100 #denuncie #façabonito

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.