Uma jovem de 22 anos, identificada como Amanda Santos Carvalho, morreu na tarde desta sexta-feira (12) após ter sido atropelada por um ônibus da empresa Timon City, no terminal da Praça Saraiva, no Centro de Teresina. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava na companhia do pai quando ocorreu o trágico acidente.
Equipes da Guarda Civil Municipal que faziam o patrulhamento na região atenderam a ocorrência e isolaram a área. O Meionorte.com apurou junto a GCM que a jovem estava caminhando próximo da área em que os veículos fazem a entrada para o terminal e o motorista não teria notado sua presença. Em seguida ela foi colhida e arrastada por alguns metros pelo ônibus, que só parou diante do aviso de populares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. O ônibus foi depredado por alguns presentes e o condutor ainda teria tentado se evadir por medo de represálias, mas foi levado para se abrigar na Delegacia Geral, que fica nas proximidades da praça. Segundo a GCM, houve um início de tentativa de linchamento ao profissional.
O pai da jovem ficou em estado de choque e outros familiares se fizeram presentes para conduzir a situação. A perícia foi acionada para os primeiros procedimentos e o Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo da vítima.
Mín. 19° Máx. 36°