Sexta, 29 de Maio de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Geral SANTIFICADA

Irmã Dulce será proclamada oficialmente como santa dia 13 de outubro

Cerimônia acontecerá no Vaticano; uma semana depois Salvador terá ato religioso

02/07/2019 16h36
Por: Redacao Fonte: correio24horas
Irmã Dulce será proclamada oficialmente como santa dia 13 de outubro

O dia 13 de outubro entrará para a história do catolicismo brasileiro. Será nesta data que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica. A data foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pelo Vaticano. 

A cerimônia acontecerá às 10h no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres (seu nome de santa). 

Após o anúncio do Vaticano, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam, nesta manhã, coletiva para a imrprensa sobre a Canonização de Irmã Dulce, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. 

Na ocasião estarão presentes o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes explicam detalhes da cerimônia de Santificação no Vaticano.

 

Além disso, também serão divulgadas as informações sobre o evento festivo em Salvador, que acontecerá no dia 20 de outubro.  Será uma missa celebrada em Salvador por Dom Murilo, às 16h.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.