A Prefeitura de Monte Alegre do Piauí repudiou os atos ocorridos na última sexta-feira (24/11), na Unidade Mista de Saúde do Município pelos vereadores Raimundo Viana e Diego Reis.
Segundo informações do próprio diretor da Unidade Mista de Saúde (UMS), Enfermeiro Renê Alves, só ficou sabendo através das redes sociais que os mesmos tinham adentrado na Unidade Mista e que os mesmos tinham invadido as repartições sem nenhum acompanhamento de profissionais, ou previa autorização, constrangendo os servidores da saúde que estavam trabalhando e a população que buscavam atendimento no momento das filmagens.
Em nota a Prefeitura diz que: (Vereadores se valeram da condição de parlamentar para invadirem e adentrarem ilegalmente na Unidade Pública de Saúde (UMS Anfrísio Lobão Castelo Branco), causando perturbação da ordem e da rotina administrativa da respectiva repartição, coagindo e intimidando com palavras agressivas servidores públicos, inclusive, aproveitando da ausência do Diretor da UMS, Sr. RENÊ ALVES DAS CHAGAS, com o argumento de estarem no exercício da função fiscalizatória, realizando filmagens de cunho eleitoreiro e midiático).
A nota também diz “Desse modo, toda atividade fiscalizatória deve ser realizada com observância das normas previstas na Constituição Federal, que não dispõe acerca do acesso ilimitado e imediato a órgãos ou repartições públicas, bem como a todo e qualquer documento.”
“Por fim, a Administração Municipal reafirma que não medirá esforços para seguir trabalhando em prol da sociedade Montealegrense, a fim de oportunizar uma vida digna a todos.”
ASCOM | Prefeitura de Monte Alegre
Mín. 19° Máx. 36°