Sexta, 07 de Agosto de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Geral CORRENTE

Advogado natural de Corrente é nomeado reitor da Universidade Federal do Ceará pelo presidente Bolsonaro

Cândido Albuquerque é natural de Corrente/PI

20/08/2019 11h14 Atualizada há 12 meses
Por: Redacao
Foto reprodução
Foto reprodução

O advogado e professor José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque foi escolhido, nesta segunda-feira (19), novo reitor da Universidade Federal do Ceará(UFC) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Cândido foi o terceiro colocado na lista tríplice formada após consulta à comunidade acadêmica, mas foi apontado como favorito à indicação, por ser o candidato mais alinhado a posicionamentos do presidente.

Cândido Albuquerque é natural de Corrente/PI, onde é chamado pelos íntimos e familiares como Zé Candinho. É filho do advogado Dr. Cazé Albuquerque e da professora Amália Lustosa, ambos já falecidos.

Formou-se em Direito pela UFC em 1980. Concluiu o mestrado em Ordem Jurídica Constitucional e o doutorado em Educação Brasileira também pela mesma universidade, onde exerce atualmente o cargo de professor e Diretor da Faculdade de Direito.

Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, entre 1995 e 1997. Além disso, fundou, em 1981, o escritório Cândido Albuquerque Advogados Associados, localizado em Fortaleza.

Informações Diario do Nordeste
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.