Após verificações de extratos das contas bancárias da Câmara Municipal de Vereadores de Monte Alegre do Piauí, os vereadores identificaram diversas irregularidades nas contas, entre elas, uma transferência no valor de 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), para a empresa SÃO JOÃO COMERCIO DE VEÍCULOS, com endereço de Teresina-PI, que na época segundo o ex-presidente Fábio Alves teria sido para a compra de um automóvel modelo RENAULT/SANDEIRO, COR BRANCA, ANO 2018. Veículo encontrava-se desaparecido.
Após a posse do vereador Márcio Folha como presidente, verificou-se que o veículo não consta como bens da Câmara. Indignados com o sumiço do veículo, os vereadores realizaram buscas através dos documentos do mesmo, onde constataram que o veículo se encontra no estado da Bahia, com multas e IPVA’s em atraso no valor aproximadamente de 6.000,00 (seis mil reais).
De acordo os vereadores um veículo FOCUS que pertence a Câmara até o momento não se sabe o paradeiro. Ainda de acordo a assessoria jurídica da Câmara, todas as providencias já estão sendo tomadas.