Dijalma Mascarenhas (PSD), reeleito prefeito de Monte Alegre do Piauí juntamente com o vice-prefeito eleito Clézio Gomes tomaram posse na manhã desta quinta-feira (01). Dijalma Mascarenhas assume seu segundo mandato à frente da administração municipal. Além deles, nove vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal. Foram eles: Audimon Rufo (PT), Bonifácio (PT), Lauane de Veinho (MDB), Fabio Baú (MDB), Luís Keldes (PDT), Mosa (PSD), Nelson (PSD), Rejão (PSD) e Valdete (MDB).
Após tomarem posse em seus devidos lugares, na oportunidade também foi realizada a votação para escolha da nova diretoria da Câmara, biênio 2025-2026, eleita por 5 votos a favor (sim), 3 em brancos (não) e 1 nulo. A nova diretoria eleita ficou composta por Mossa (Presidente), Rejão (vice-presidente) e Aldimon (2º vice-presidente) Nelson (secretário), Bonifácio (2º secretário).
Após tomaram posse em seus cargos, o Presidente eleito Mosa Lustosa, em seu primeiro ato como presidente, deu posse ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos para o quadriênio 2025-2028.
Os trabalhos da casa voltam após o recesso, no dia 17 de fevereiro de 2025, e a primeira sessão do ano marcada para o dia 21 de fevereiro de 2025.