Quarta, 03 de Junho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Entretenimento 7 DE SETEMBRO

Fanfarreira Monte Alegre, jovens já fazem seus últimos ajustes para o desfile do 7 de setembro

O desfile acontecerá no dia 07 de setembro, sábado.

04/09/2019 08h16 Atualizada há 9 meses
Por: Redacao
Fanfarreira Monte Alegre, jovens já fazem seus últimos ajustes para o desfile do 7 de setembro

 

Já está sendo ensaiada a bateria e coreografia da Banda Instrumental “Fanfarreira Monte Alegre” que é parte fundamental no desfile do 7 de setembro em Monte Alegre-PI, na bateria Segundo o instrutor da banda "Júnior", cerca de 30 alunos estão participando dos ensaios.

A banda tem o total apoio da Prefeitura Municipal e Secretarias Municipais.

O desfile deve reunir cerca de 100 alunos participantes das escolas públicas e particular de Monte Alegre com diversos temas a serem apresentados durante o percurso no sábado do dia 7 e finalizando no patamar do Santuário N. Sra. de Fátima, segundo a secretaria municipal de educação.

O percurso será o mesmo do ano passado, iniciando as 16:30h saindo da Av. José Luis Martins Maia (Rua do Hospital) passando pela rodovia BR 135, entrando na Rua Demerval Lobão e finalizando na Praça Padre Raimundo, no patamar do Santuário.

Os temas a serem apresentados pelas escolas neste ano serão: (Tema Geral: Brava Gente Brasileira) Brasil um País de lutas e conquistas, Identidade Social, Reflexo da atualidade, Façamos valer nossos direitos.

TEMA GERAL: Brava Gente Brasileira.

Brasil um País de lutas e conquistas

A batalha do Jenipapo (Escola Antonio Martins de Andrade); A inconfidência mineira (Escola Átila Lira); A Revolta da chibata (Escola São José); Protestos atuais na Sociedade Brasileira (Escola Hugo Napoleão)

Identidade Social

Do Imaginário ao Literário: Lições indispensáveis a vida (Creche Pequeno Polegar); Escola e família: a verdadeira riqueza da sociedade (Unidade Esc. N. Sra. de Fátima); Respeitar as diferenças é garantir a cidadania (Escola Santos Dumont); Mais qualidade de vida com mais consciência ambiental (Escola Fausto Rodrigues); As setes maravilhas naturais do Brasil (Escola José Alves Folha); Cultura um mundo de possibilidades (Escola Petronio Portela)

Reflexo da atualidade

Tecnologia (Escola João Rodrigues de Carvalho); Política (Escola Castro Alves); Diversidade musical (Escolinha Tia Marta).

Façamos valer nossos direitos

Educação (Ginásio Esc. N. Sra. de Fátima); Segurança (Escola Tiradentes); Trabalho (EJA-Ginásio); Saúde (Secretaria Mun. De Saúde); Programas Sociais (Secretaria Mun. de Assist. Social).

@portalmontealegre.com

Lucinaldo (Pequeno)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².