Sábado, 11 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Geral MONTE ALEGRE-PI

Semar realiza operação em Monte Alegre, no Sul do Piauí

Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos a natureza

09/10/2019 09h24 Atualizada há 9 meses
Por: Redacao
Semar realiza operação em Monte Alegre, no Sul do Piauí
Uma equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Polícia Militar, desarticulou no final da tarde desta segunda-feira (07/10), um criadouro de aves clandestino no município de Monte Alegre do Piauí.
Durante a ação, foram encontradas diversas aves nativas, algumas com sinais de captura recente. “Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos a natureza”, esclarece o auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo da Silva.
Também foram encontradas aproximadamente 60 gaiolas, diversas caixas para transporte e armadilhas para captura de pássaros.
A equipe de fiscalização constatou falta de higiene nos recintos que abrigavam as aves, indícios de maus tratos, além da presença de aves mortas. Segundo a Gerência de Fiscalização da Semar, este foi o maior criadouro já encontrado na região.
A operação ocorreu em diversas cidades do Piauí como "Monte Alegre, Santa Filomena, São Raimundo Nonato, Curimatá, Corrente, Uruçuí, Sebastião Leal, Barro Duro, Teresina, Parnaíba e Barras" dentre outras.
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².