Terça, 07 de Julho de 2020
(89) 98132 5954 - Diretor
Geral MONTE ALEGRE-PI

Vereador Dijalma Mascarenhas (PSD), propõe suspensão de empréstimos consignados dos servidores, aposentados e pensionistas do município.

Proposição é uma forma de oferecer apoio aos servidores municipais, em virtude da Pandemia do Coronavírus (Covid-19)

22/05/2020 17h16 Atualizada há 2 meses
Por: Lucinaldo
Vereador Dijalma Mascarenhas (PSD)
Vereador Dijalma Mascarenhas (PSD)

Nessa sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Monte Alegre do Piauí aprovou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Dijalma Mascarenhas (PSD), que prevê a suspensão por 90 dias do desconto em folha de empréstimos consignados dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do município.

Segundo o texto, a proposição é uma forma de oferecer apoio aos servidores municipais, em virtude da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), sendo necessário minimizar os impactos negativos na renda dos montealegrenses com a suspensão temporária das cobranças das parcelas descontadas em folha dos servidores.

Nesse momento difícil que estamos passando, com as medidas restritivas de circulação e de livre exercício de atividade econômica, por parte dos governos Municipal, Estadual e Federal, é necessário pensar no próximo agindo com solidariedade e fraternidade uns para com os outros.” Destacou o Vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre do Piauí - PI

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Sobre o município
Desmembrou-se da cidade de Gilbués do Piauí ao sul. A povoação da cidade foi iniciada após a descoberta de uma mina de diamantes em 1946, o que impulsionou o crescimento da população na região. Inicialmente os garimpeiros residiram em Monte Alegre após serem proibidos de construir na zona urbana de Gilbués. Em 30 de junho de 1955 foi emancipado. Possui uma área de 2.417,854 km².